Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Revista Eletrônica Vivências tem por objetivo a difusão de estudos, pesquisas e artigos no campo das áreas de conhecimento do CNPq e áreas temáticas da extensão universitária, no sentido de promover a produção e a sistematização do conhecimento e a democratização do saber.

As edições anteriores ao número 28 encontram-se disponíveis e podem ser acessadas no seguinte link: http://www2.reitoria.uri.br/~vivencias/index.html

Estratos Qualis CAPES - Quadriênio 2013-2016

B2 - Ensino

B4 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Educação Física; Interdisciplinar; Planejamento Urbano e Regional / Demografia; Serviço Social

B5 - História; Saúde Coletiva; Ciências Agrárias I; Educação

Notícias

Chamada para o Dossiê: Educação Profissional e Tecnológica

2021-07-06

A revista Vivências está com chamada aberta para o dossiê: Educação Profissional e Tecnológica, que objetiva contemplar estudos de natureza empírica e teórica relacionados à Educação Profissional e Tecnológica. As áreas de interesse relacionam-se ao desenvolvimento de práticas educativas, às políticas de organização, às memórias e às concepções de Educação Profissional e Tecnológica.

As submissões estão abertas até 01/11/2021 e a publicação deverá ocorrer no primeiro semestre de 2022.

A editora convidada para a organização do dossiê é a Professora Doutora Taniamara Vizzotto Chaves, do IFFAR/ Campus São Borja.

Possui Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado e Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) atuando em Cursos de Formação Técnica Integrada, no Curso de Licenciatura em Física e no Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT*. Atua também como coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT polo do IFFar, com sede no campus Jaguari. Tem experiência nas áreas de Ensino e de Educação atuando principalmente nos seguintes temas e linhas de pesquisa: Teorias e Práticas para a Educação Profissional e Tecnológica, Ensino de Física para a Educação Básica, Formação inicial e continuada de professores, Currículo e saberes docentes. É líder do Grupo de pesquisa: Emancipação Sem Fronteiras: Formação Inicial e Continuada de Professores

*O ProfEPT é um mestrado em rede que abrange os Institutos Federais de Educação do Brasil, sendo que atualmente tem 40 polos ou institutos Federais Brasileiros vinculados à rede. O Link para acesso a página do mestrado ProfEPT, polo do IFFar é https://www.iffarroupilha.edu.br/profept-iffar

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Edição Atual

v. 17 n. 33 (2021): Jul./dez. 2021
Publicado: 2021-06-21

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